Translate (tradução)

sábado, julho 29, 2006

PRÉ-MATRIMONIAL


_Se um dia antes do casamento os homens fazem a "festa de despedida de solteiro", e alguns se envolvem com a última namorada ou ex-namorada: o que fazem as noivas horas antes do casamento, uma vez que normalmente noivo e noiva não se vêem antes do encontro na conservatória e ou igreja?




Por: Soberaqno Canhanga

6 comentários:

Anónimo disse...

Tù estás a me sair um bom malandro. As noivas não fazem nada. Ficam preocupadas com o enchuval. Um abraço irmão.
Carol Barradas

Anónimo disse...

Josina Taipo
O mesmo que os homens. Uma despedida com os exs.

Anónimo disse...

Sabes que vocês os homens são muito espevitados não conseguem resitir as "quentinhas" como tú mesmo dizes, mas será que a ultima namorada com quem se envolvem não sabe que o homem está prestes a casar?
Para mim , se soubesse que o meu ex namorado está prestes a casar não me envolvo(veria) com com ele além do mais para mim ex namorado é sempre ex por mais que no passado o tenha amado.

Nós as mulheres, enquanto vocês se preocupam em nos aplicar cornos nós, preocupamo-nos em seleccionar a roupa interior para a lua-de-mel, o enxoval para ser a esposa que sempre sonham e a ansiedade de ver a pessoa amada na igreja ou conservatória depois de longos dias de saudades.
A nossa festa é muito mais alegre que a vossa. Existem coisas que não te vou contar porque tú também não me estás a contar outros detalhes.

Anónimo disse...

Olá meu L. Canhanga,

Agora que estou "perdido" nesta bonita cidade de Barcelona, por "culpa" de um mestrado, tenho tido a oportunidad de ver como "la gente" de aqui e vinda de fora, principalmente de Inglaterra, celebra as despedidas de solteira e de solteira. Uns preferen algo mais "sencillo", organizam uma saída com os amigas ou com as amigas, jantam num restaurante e vão para uma discoteca "de fiesta". Outros, organizam uma festa privada, contratam uma "striper" no caso do noivo solteiros, e um "striper" no caso da noiva y fazem uma "huelga"; ou vão para discotecas que organizam este tio de festas. Estando na "calle" se pode ver os vários gruos de homens ou de mullheres que saiem para despedir o amigo ou amiga do mundo dos "solitarios" e entrar para o mundo dos... não sei que mundo é.

Em Angola, alguns já vão adoptando esta pratica, mas a maioria não pode, porque na noite anterior ainda está preocupado com o barri qua ainda não chegou ou está a resolver o dilema dos convites que sempre são insuficienyes para a quantidade de familiares e amigos. Enfim sempre há assuntos pendentes para solucionar.

"Adiós y saludos"

Anónimo disse...

As mulheres se preocupam com coisas fúteis, lingeries, bolo de noiva, vestido... mas eu deixaria laguma tia cuidar disso, e nao exitaria em dar um beijo forte e descolado (ou colad?) a um ex... nao ao primeiro que aparecesse, mas aquele ex marcante!! a vida é louca né, marcas de um, e com outro vamos ao altar...
Gostei de seu Blog, beijos e manda outra. Kya.

rmc disse...

Festa de despedida... ser ou não ser... a despedida para quê?? para onde?? para onde os hábitos se modificam ou para onde o espirito passa a ser mais completo e o pensamento e vivencia repartido??
Acho, a meu ver, que a despedida foi um proforma que se arranjou para se poder fazer aquilo que normalmente não se faria. Mas porquê??
Ruth