Translate (tradução)

sábado, setembro 06, 2008

CUMPRIMOS VOTANDO



Entre os dias 5 e 6 de Setembro de 2008 o maior orgulho dos angolanos é (era) ter o indicador direito pintado de negro indelével.

E com uma grande afluências às assembleias de voto (muitas) espalhadas pelo país, os mais de 8 milhões e 300 mil eleitores disseram SIM aos apelos dos políticos e da Sociedade Civil para o voto. E cumprimos com o nosso dever cívico que é também um direito: VOTAR.
Luanda, a maior praça eleitoral, teve alguns constrangimentos logísticos que levaram o Presidente da CNE, Caetano de Sousa, a levar a "mão à palmatória", anunciando medidas excepcionais que consistiram na ampliação do tempo de votação, por mais um dia, em mais de trezentas assembleias de voto da capital angolana.

Depois de informações desencontradas sobre a lisura do processo, os mesmos detractores já vieram ao público dizer que está tudo OK. Ainda bem que assim o fizeram. Luiía Morgantini ,a voz mais ouvida dos observadores e que representa a União Europeia, teve de fazer desmentidos à imprensa estrangeira que a citava como tendo dito que "às primeiras horas da manhã do dia 5 de Setembro o processo era comparável a um escândalo".

De mãos dadas, não importando para que partido votar, tal qual o desejou Luke Dube, "Together as one", assim procedemos: Fizemos as nossas escolhas para esperar que
VENÇA O MELHOR!

Luciano Canhanga

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou FELIZ, porque tudo está bem!
ESTOU FELIZ, porque a Paz é o melhor para o Pvo que AMO!
UM BEIJO, UM ABRAÇO para todo o meu lindo e maravilhoso POVO!
Desculpa Luciano fazer de ti meu mensageiro.
Obrigado Amigo
São