Translate (tradução)

domingo, novembro 16, 2008

HÁ INVEJA OU DESORGANIZAÇÃO?

ANGOLA deixou, definitivamente, de voa para o espaço europeu. Depois da "ïnsistente" TAAG é chegada a vez da SONAIR e demais companhias acreditadas pelo também "moribundo" INAVIC fazer parte da "lista negra" da UE.

A TAAG será, daqui há nada, coisa de museu. A "persistência" em manter-se na Lista Negra da União Europeia fê-la cair em desgraça contínua até o Tout Puissant Governo decidir “a refundação da TAAG-EP, processo que deve produzir “um redesenho de base zero” da empresa e conceber os planos de migração para uma Nova TAAG, financeiramente sustentável e assente num serviço de excelência aos passageiros”.

Os pássaros em concreto se manterão os mesmos. Podem ser reforçados com os pássaros e passarinhos da SONAIR e SAL, Empresas Públicas que o Executivo quer fundidas à Regenerante TAAG.

E o nome manter-se-á? Claro que não!

Para conseguir a ansiada e requerida certificação, a Nova companhia terá, com certeza de fazer a barba, o Cabelo e se calhar muitas operações de estética. Aviões, serviços, pessoal, etc., etc.

Com um país que cresce a olhos nus, com novos aviões de média e grande porte, tem toda razão o Governo em pensar numa companhia que efectivamente nos represente em excelência e qualidade, como disse e bem Augusto Tomás, o Ministro dos Transportes de Angola. “O país precisa de uma nova e forte companhia de bandeira, com um desempenho entre as melhores de África, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento e a afirmação de Angola na região”.

Só para mostrar a profundidade do nosso buraco, a TAAG-EP perdeu cerca de USD 70 milhões nos últimos 14 meses e ocupa a 122ª posição do ranking mundial de 124 companhias aéreas.

Uma vez feito o trabalho de casa, só restará saber com que nome, cores e logotipo se vai apresentar a Nova TAAG.

E já agora, sabendo como andam desandadas as coisas cá, em casa, diremos que há inveja da UE ou há 10organnização crónica na nossa aviação?

Luciano Canhanga

1 comentário:

Anónimo disse...

E afinal Adis-a-Beba foi um fiasco... Essa TAAG envergonha quem a defendeu...