Translate (tradução)

domingo, junho 14, 2009

O TESTE E A PRESTAÇÃO DO TI-MANEL


"Para dez dias de treino, acho que foi bom. Apesar do maior controlo da Guiné as mehores oportunidades foram nossas. Isso mesmo disse o técnico português ao serviço dos Palancas Negras, Manuel José, no fim do jogo treino entre as selecções de Angola e da Guiné-Conacri, realizado em Amadora, Portugal.

Com 48% de posse de bola contra 52% dos guineenses de Conacri, o Ti_Manel acha que jogou bem, só porque não perdeu... Até que acha e bem, pois não tem certeza porque aquilo que se viu dentro do relvado foi mais Guiné do que Angola. E quando o nosso malanjino de lá (Portugal) diz que "são apenas dez dias de treinamento" parece que até os jogadores é ele quem os está a produzir, quando o que está em questão é apenas a convocação dos "melhores" e a adopção de um esquema táctico ao seu feitio.

Vejamos os cruzamentos para a pequena área e remates à baliza com algum perigo efectuados por cada um dos conjunto ao longo dos noventa minutos:

ANGOLA: 3', 7', 31', 37', 44', 77', 85' e 85:23".

G. CONACRI: 12', 15', 22', 30', 31', 34', 41', 47', 50', 54', 60', 62', 62:12"71'75 e 87'.

Apesar de Angola não ter perdido o jogo (EMPATE A ZERO), a produção em campo não foi das melhores, pois se melhorou a defesa que não permitiu que a nossa baliza fosse violada, a ligação entre os três sectores não foi ainda das bem conseguidas e não nos podemos contentar com um mal menor, quando o que precisamos são vitórias.

Hoje perdoamo-lo, mas amanhã terá de mostrar algo melhor do que a sua estreia. E melhor do que um empate é uma vitória convincente diante de um adversário do nosso quilate ou até superior.


Luciano Canhanga

1 comentário:

lili laranjo disse...

acredita
Que O Ti Manel vai levar Angola muito longe.
Eu vou fazer força...
Um beijo