Translate (tradução)

terça-feira, maio 25, 2010

O QUE FAZER DEPOIS DA MEIA IDADE?

Hoje 25 de Maio, dia em que os africanos se rejubilam pela criação, em 1963, da OUA, agora transfigurada em União Africana, é também o meu dia de bodas. E faço 36 anos, o mesmo que estar mais para lá do que cá,  tendo em conta o que determinei como idade ideal para se viver que são setenta anos. Por isso, passo hoje à outra idade, a da razão pura, reflexão e comedição.

Não me cobrem se já não soltar sorisos rasgados; se me virem vestido a papá; se não vos responder na hora, temendo tomar decisão errada; se for comedido nas afirmações e nos discursos, ... Tornei-me um mais velho e "mu dikano dya muadyakime ki mutundu maka mabolo".

Actos aplausíveis e apupáveis terei sempre pois me sujeito à minha condição humana... E penso também hoje no que fiz, tenho de fazer e como viver os 34 em falta... 

Sem comentários: