Translate (tradução)

quarta-feira, março 16, 2011

CHUVA TRANSFORMA "ESTRADA DE CATETE" EM RIO

Foram três horas o tempo que perfiz entre a loja Shoprite à Vila de Viana (cerca de cinco km), esta quarta-feira, depois da chuva vespertina que inundou várias estradas, bairros, lojas, escolas, centros médicos, etc. e com danos ainda por calcular.

Muitas estradas recentemente repavimentadas ficaram sem o asfalto. Há locais em que se vê pouco de  "asfalto entre buracos", ao invés de buracos na estrada. A Avenida Deolinda Rodrigues (estrada de Catete) ficou transformada literalmente em rio. Muitos carros não aguentaram a corrente das águas pluviais e acabaram sendo arrastadas. Outros ficaram avariados no meio da via devido à água.

E, hoje voltou a chover durante toda manhã e princípio da tarde em Luanda, piorando ainda mais o cenário, de si já precário. Os relatos das rádios falam em mais desalojados, em função de casas inundadas em todo os musseques da capital angolana.
Fruto disso, muitas empresas ficaram com o pessoal drásticamente reduzido e as escolas sem professores e alunos. O mesmo cenário vive-se nos hospitais e centros médicos que viram faltar grande parte do seu pessoal médico e euxiliar por falta de transporte e por não terem alguns sequer sítio seco para poisar o pé. 
A imagem mostra quão coótico têm estado as estradas de Luanda, sobretudo a de Viana, sempre que São Pedro abre as "torneiras celestiais".

Sem comentários: