Translate (tradução)

quarta-feira, outubro 19, 2011

O (meu) estado da Nação

Se eu fosse PR teria dito também, entre as coisas ditas, que:

- Não pude ouvir o discurso do PR porque fiquei sem luz (energia eléctrica). Como eu muitos outros angoalanos terão ficado.
- Estou a 24 horas que não consigo lavar-me em condições. O bairro não tem "água para todos" e os vendedores em cisternas não têm como conseguir o precisoso líquido que retalham a preço de ouro.
- Saio, como muitos outros, sempre à madugada e volto sempre à noite, devido ao transito caótico em Luanda.
- Meus filhos correm o risco de não fazerem os exames finais, porque o colégio decidiu cobrar em antecipação a propina de Dezembro (mês em que não terão aulas) e eu não tenho saláriuos antecipados. A escola pública que seria o remédio para o pobre não é frequentada por nenhum filho de governante o que a torna má opção para quem ter um filho melhor do que ele (eu no caso).
- Teria admitido que nunca na vida da República/Nação houve tanto medo de manifestações como agora e que se torna necessário, não só dialogar, mas também redistribuir "o bolo" que é a causa da instabilidade social.
- Teria olhado também para o tempo de casa que carrego e dizer: Miúdos (que já nem o são aqueles que rodeiam o PR), é chegada a vez de fazerem melhor do que eu, conseguida a paz e lançadas que estão as bases para a realização do grande sonho angolano.

Mas como não sou Presidente e nem conheço o verdadeiro estado da Nação, fico pelos lamentos e suposições.
Bem haja, camarada presidente!

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Parabéns pela vitória do Desp. do Libolo no Girabola 2011!
Cumprimentos
Eugénio Almeida