Translate (tradução)

segunda-feira, outubro 24, 2011

UM REPARO AO GP E À POLÍCIA DE LUANDA

Exmos. senhores

> Senhor Governador de Luanda,
> Senhor Director da Elisal
> Senhor director dos Serviços Técnicos e afins
> Senhora Comandante da Polícia
> Senhor "Quem de direito"

Espero que vossas excelências tenham um dia atravessado uma das Avenidas da capital angolana, por uma das passagens superiores (também chamadas de pontes aéreas), e tenham tomado má nota do que viram, estando já a tomar medidas correctivas urgentes.

Caso nunca o tenham feito, espero que prestem atenção:
De propósito andei à pé e atravessei a "ponte aérea" sobre a zona dos Congoleses, entre a padaeria Caxicane e as novas bombas da Sonangalp. Atravessei também a "ponte aérea" da vila de viana, aí junto à estação ferroviária. Atravessei ainda a passagem sobre a linha do caminho de ferro defronte à Filda.

Querem saber o que vi?
1- A primeira está formada em mercado, com muito lixo e areias, reclamando por assépcia.
2- A segunda não foge à regra. Micates, bikinis de fio dental, kissângua, pilhas, roupas e outras bujingangas à venda que se juntam a latas e garrafas vazias e papelões que alguém deve/via retirar.
3- Deixou de servir os objectivos que levaram a construí-la. Foi obstruída por uma lagoa natural que se formou debaixo dela e por incúria de alguns negociantes de material de construção e construtores das torres que emergem na área. As demais passagens sobre a ferrovia também estão emporcalhadas e inseguras já que dão asilo a bandidos que aguardam por gente incauta.

Será que os senhores, juntamente com a polícia e as empresas que prestam o serviço de limpeza aos municipios, podem dar um jeito à situação?

E a media, tem visto o que vi?
Tem retratado e chamado a atenção dos "Quem de direito"?

Sem comentários: