Translate (tradução)

quarta-feira, janeiro 11, 2012

CULPA MORRE SOLTEIRA: QUEM AFINAL AUMENTOU OS EMOLUMENTOS?

Em Novembro do ano findo o Presidente da República assinou o Decreto 287/11, de 1 de Novembro, referente aos emolumentos a pagar pelos serviços prestados no sector da Justiça, nomeadamente os atestados de residência, de agregado familiar, de declarações diversas e respectivas segundas vias, cuja aplicação aconteceu no primeiro dia útil de trabalho de 2012 (03.Janeiro).

Recebido com tremendo repúdio pela população de Luanda, concretamente da Maianga, que de dia para noite viu triplicados os emolumentos para os documentos em causa, o Decreto Presidencial teve de ser suspenso no dia 06 de Janeiro pelo próprio emissor a quem a TPA brindou, de seguida, com uma ampla campanha de adulação pela “clarividente medida suspensória” do maldito decreto, como se de outra pessoa/Instituição tivesse partido.

Há clarividência na formulação das leis que morrem à nascença… Há clarividência no passo à retaguarda … E em que pé ficamos?
- A quem devem os explorados nos dias 04 e 05 de Janeiro atribuir culpa pelas elevadas taxas pagas?

1 comentário:

Edson Macedo disse...

Meu caro.
Esta demostração do mando mas afinal não precisam de cumprir começa a representar algum problema de desinteresse por este povo (o que ao acontecer não poderá constituir surpresa) embora por outro lado possa indicar que o CHEFE está a assinar documentos sem os ler ou sem consultar o seu ou tal de Conselho da República.
Outra visão mais triste, poderá nos levar a lembrar de situações semelhantes a Ronald Reagan. Será igual ou mera conscidência?