Translate (tradução)

quarta-feira, julho 03, 2013

BENGUELA À PRIMEIRA VISTA

Meus colegas: Nuno, eu, Hugo e Zola(?)

Pela segunda vez, e com um intervalo de 2 anos, estive em Benguela (cidade) para uma actividade laboral, de 17 a 19 de Junho de 2013.
Benguela pareceu-me à primeira vista (aquilo que chama a atenção do visitante no primeiro contacto visual), uma cidade com:
- Ruas limpas, sem contentores apinhados de lixo;
-Jardins verdes, com regadio permanente e bem cuidados;
- Árvores que não cheiram urina nem acolhem lixo;
- Valas de drenagem sem lixo nem capim;
- Continuidade estética: onde termina o asfalto não é inicio da confusão ou desordem;
- Casas não muito gradeadas e com crescimento do vidro;
- Um Super (que já foi Nosso) a reclamar por clientes;
- Um aeroporto a reclamar por mais aviões;
- Moto-taxis até à madrugada, todos ordeiros e cumpridores das regras de trânsito;
- Mulheres e homens “da vida” como em todas as urbes angolanas do litoral;
 
Por tudo isso que foi um regalo para mim, endereço as minhas felicitações aos benguelenses que têm sabido cuidar do seu património.
Que Luanda e demais cidades  com estruturas decadentes lhe sigam o exemplo!

Sem comentários: