Translate (tradução)

quarta-feira, setembro 11, 2013

MORTE DE MOTO-TAXISTA DESEMBOCA EM REVOLTA


Imagem retirada da net
Um morto por abalroamento, alguns feridos alvejados, outros detidos e várias viaturas com vidros quebrados é o balanço de escaramuças verificadas na última terça-feira, 10 de Setembro, na cidade de Saurimo, entre motociclistas e condutores chineses.
O jovem moto-taxista ia à frente do condutor chinês que abalroou a motorizada, atingindo-o mortalmente. Em retaliação, os colegas moto-taxistas organizaram-se em distintos grupos que se dirigiram às estradas que dão acesso ao Moxico, Malanje, Mukonda e Lucapa, ao encontro dos camionistas chineses que foram apedrejados e alguns agredidos.
 
Acto contínuo, os que se encontravam na cidade foram ao encontro dos lojistas chineses que não escaparam à fúria dos moto-taxistas.
Ao que se conta, a polícia de intervenção rápida teve de deixar o quartel para acudir a situação que, por um triz, escapava do controle, pois até outros condutores de pele mais clareada começavam a ser atacados.

Ao fim de alguns tempo, tudo voltou ao normal. As viaturas foram removidas, ficando apenas, para aguçar os comentários, o brilho nas estradas dos pára-brisas quebrados em todas as rodovias que dão à cidade de Saurimo.

Sem comentários: