Translate (tradução)

segunda-feira, dezembro 23, 2013

DIA-A-DIA DO PROFESSOR NO FIM D´ANO LECTIVO

- Alô
- Alô, com quem falo?
- Aqui é teu/tua aluno/a fulano/a de tal.
- Ok. então, estudante, qual é o teu problema?
- Professor, liguei só para o professor me ajudar. Estou mal.
- Estudante, queres apoio financeiro ou boleia para ir ao médico?
- Não doutor, estou mal na tua cadeira.
- Estudante, já começaste mal. Mas, vamos lá ver a tua turma......
- Sou da turma X.
- Sabes, quanto tiveste nas três avaliações?
- Sim professor sei.
- Então faz a soma e divide por três. Apenas isso.
- Sim professor, já fiz e estou mesmo mal.
- Não estudaste o suficiente. Vais repetir a cadeira ou solicita exame extraordinário...
- Professor me ajuda só. O Professor não pode me dar uns pontos para chegar à média dez?
- Estudante, isso não é negócio. Não é venda de tomate em que podemos dar alguns de quebra (esquebra). É ciência e com ciência não se brinca...
- Mas professor?
- Estudante, agradeço a chamada, agora o professor vaio ter de trabalhar. Liga-me mais tarde se for para outra conversa.
- Pim, pimmmm, Pimmm.

Sem comentários: