Translate (tradução)

quarta-feira, maio 25, 2016

SURPREENDIDO NO DIA DE ÁFRIKA

O 25 de Maio, dia de África, deixou de ser feriado em Angola, faz tempo. Por isso, a minha manhã de trabalho foi pesada.
Sem secretária, fiz o meu e papel dela. Cansado, entre receber pessoas e ler minuciosamente documentos, decidi apanhar ar pelo corredor.
Nem tinha retirado dos pulmões a primeira, chegou a técnica de protocolo com ar cansado e preocupado.
"Chefe, é urgente. O Ministro chama por todos Directores".


Um susto. Peguei os dossiers mais "quentes" e pus-me à escada. Posto na sala onde se supunha acontecer a reunião, vi os meus colegas Directores e Consultores nos assentos habituais sobre a mesa de costume. Faltava o Ministro e os Secretários de Estado.
Pousei a minha agenda no espaço habitual e, aí todos começaram a cantar "happy birthday to you".
Julguei que fosse algo institucional. Fiquei por curtos instantes circunspecto, a rondar o ambiente, e procurar entender o que realmente se passava.
Quando me aproximei, já com lágrimas emocionais, a Secretária Geral do Ministério disse para mim:
"O Senhor tem uma rica mulher. Foi ela quem trouxe".
Fiquei tão emocionado que nem fotos consegui fazer. Senti o teu amor.
Que rica surpresa, Irlanda Salongue!

Sem comentários: